quinta-feira, 11 de junho de 2009

Goticismos

iNão basta vestir roupa preta ou escura para dizer-se ser Gótico,é perciso entender o que realmente significa a palavra "Gótico"...Se quizeres ficar a saber algo mais sobre este assunto lê o baixo...

Os Góticos são seres que escolhem os seus amigos não pelo que eles são mas sim pelo que eles possuem,não os olham da cabeça aos pes antes de se aproximarem deles!

"Os Góticos não veneram o diabo nem cultivam o mal!"

Os Góticos detestam os ignorantes e os idiotas que vinvem destruindo o mundo...!

Os Góticos não moram nos cemiterio ou nos túmulos,eles apenas veneram a arquitetura de tal!

Os Góticos são no seu dia-a-dia pessoas normais,estudam,trabalho,procuram as suas sociedades de vida e uma sociedade mais justa...

†...Os Góticos Psicologicamente...†

A depressão, a raiva, a agressividade,são as principais causas do destanciamento dos Gótico pelo mundo,esse distanciamento muitas vezes torna-se vicioso e faz um Gótico num poço profundo de melancolia,tristesa....Essa tristesa invade os Góticos tornando-os assim pessoas frias e distantes,muitas vezes estranhas para alguns!Quando antigem essa tal profundidade é dificl voltar atras,ficam aliados as trevas como uma simples opção de vida!

Com o passar do tempoabrem mao a varios amigos e a solidão parece crescer cada vez mais e reparam que afinal não estam nesta situação sozinhos no mundo e que por eles fora á montes de "pessoas" nas mesmas condições!

Solidão

É o sentimento mais produndo e notavel num Gótico,"É o sentimento responsável pelos nossos momentos de reflexão e sem ele a essência gótica não tem sentido algum."

†...Arte...†

Em todos os tempos a cultura Gótica sempre esteve ligada com a arte,seija ela qual for,musica,poesia,pintura ou até escultura....

†...Tipo de Góticos...†

Vampiros

São seres que pensam mesmo que são Vampiros e que passam o seu tempo a convencer pessoas que realmente o são!

Seguem o estilo e a vida dos vampiros,saindo só a noite,passeando pelos ruas e dormindo de dia.

Em termos de estilo muitos deles usam dentes postiços e oculos bem escuros,convencendo as pessoas a todo o custo a lhes darem sangue!

Palavra:"Quero beber o teu sangue."

†...Bruxas...†

São seres que possuem algo que as faz conseguir comunicar com os espiritos,ou até roubar-lhes as almas para Lúcifer,gostam de ser e provar que conseguem ser o mais obscuras possivel!

Acendendo velas,incenço e ervas,elas acreditam no destino.

Palavra: "que o poder venha até mim."

†...Wannabes / Poseurs...†

Não gostam de admitir mas a grande maioria dos Góticos começou a ser como Wannbes,os Wannabes querem muito ser Góticos...e tentam selo custo o que custar...!

Palavra:"Deus está morto."

†...Metal Heads...†

Os Metal heads tem o estilo e musica virado para o Haev Metal,dançam simplesmente abanando a cabeça e os seus longos cabelos...que se bem muitas vezes são pretos!

Usando roupa preta,T-shirt's estanpadas com algo da sua banda de eleição,os Metal Heads não se improatm de andar uma semana com a mesma roupa!

Palavra:"Evil man..."

†...Victorian Goth...†

Vestindo tudo o que seija majestoso e misterio como,corpetes,vestidos longos,chapeus e luvas....assim ~são os Victorian Goth!

"Com uma atitude pomposa, afirmam interessar-se por tudo o que é belo, da beleza da alma à escuridão do ser."

Palavra:"Alma é como vós...bela e Imortal."

†...Cyber ou Industial Goth...†

Apoveitam Tudo deste fios a metal entre outros...os Cyber ou Industrial Goth não conseguem ficar muito tempo mantendo uma conversa sem a palavra "Computador"!

Os seus intereses rodeiam-se sobre a ciência,Tecnologia,Jogos...enfim tudo do genero!O Industrial é uma união entre punks e Góticos.

Palavra:"Comprei um novo cartão de memoria,agora uso o velho e, faço do novo um apetrecho para o cinto..."

†...Punks Goth...†

Existem Punks que simplesmente venram Todo o preto,eles de maneira nenhuma querem ser relacionados com a cultura Gótica se bem que á casos em que isso acontece!"A maior parte, se lhe dizem que é gótico, a resposta mais comum é levarem com um pontapé algures... "

Palavra: "@#-?*^^&#!!!"

†...Modern Romantic Goth...†

Percebem todos os conceitos, sabem do que a cultura se trata, mas não têem paciência para aprender tudo sobre Arte, História, Mitologia, Arquitectura, Computadores ou Assuntos Paranormais, os temas para conversar com qualquer outro gótico.

Vestem-se sempre de preto, e têem como referências The Crow, Trent Reznor, Anne Rice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário